Saúde

Primavera aumenta casos de viroses e alergias

Primavera traz doenças virais e alergias típicas da estação

A primavera, conhecida como a estação das flores, é também a estação das viroses e alergias. Catapora, rubéola, caxumba, conjutivite, rinite, bronquite, asma entre outras, aumentam de setembro a dezembro. O vilão dessas viroses e alergias, trata-se da própria característica do clima com mudanças bruscas de temperatura com dias quentes e noites mais frescas. O clima seco, ocasionado pela baixa umidade do ar e a liberação do pólen das flores também contribuem para aumentar as doenças alérgicas.

Quais as precauções devemos tomar? O Brasil possui vacinação contra várias doenças virais e, por isso, sua incidência vem diminuindo ao longo dos últimos anos. Mas, algumas alergias ou crises alérgicas podem ser evitadas com a limpeza correta dos locais onde vivemos, principalmente com a utilização de pano úmido nos lugares de maior acúmulo de poeira. E prefira, sempre, locais arejados.

A estação das flores é linda e, para aproveitá-la da melhor maneira possível, é preciso tomar alguns cuidados.

Mais Barato. Pensando, sempre, em você!

S.O.S Bomba de Vitaminas

A linha S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line, criada para fazer seus cabelos crescerem mais rápido e com mais força. Dê o play e confira os cabelos maras das blogueiras, as embaixadoras da marca.