Saúde

Planos de saúde passam a cobrir 18 novos procedimentos

Aprovada em novembro passado, a lista com 18 novos procedimentos que os planos de saúde serão obrigados a cumprir começou a valer no dia 2 de janeiro. Nela, incluem exames, terapias e cirurgias. Além disso, também será ampliada a cobertura para outros sete procedimentos, que incluem medicamentos orais contra o câncer e um remédio para tratamento de esclerose múltipla.

A cobertura faz parte do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, obrigatório para todos os planos contratados a partir de janeiro de 1999 ou que foram adaptados à nova legislação (Lei nº 9.656/98). A atualização do Rol acontece de dois em dois anos e foi feita após discussão pelo Comitê Permanente de Regulação de Atenção à Saúde (Cosaúde), composto por representantes do governo, do setor de saúde suplementar e de órgãos de defesa do consumidor.

A nova cobertura atenderá 42,5 milhões de beneficiários que possuem planos de assistência médica e 22,6 milhões que têm planos odontológicos, de acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS). A multa prevista para as operadoras que não cumprirem a cobertura obrigatória é de R$ 80 mil por infração cometida.

S.O.S Bomba de Vitaminas

A linha S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line, criada para fazer seus cabelos crescerem mais rápido e com mais força. Dê o play e confira os cabelos maras das blogueiras, as embaixadoras da marca.