Ciência Saúde

Nasa divulga imagem ondas de choque de aviões supersônicos

A busca para desenvolver uma aeronave capaz de romper a barreira do som sem produzir o chamado “estrondo sônico”, tão alto que pode ser ouvido do solo, ganhou uma nova direção.  A Nasa capturou imagens inéditas da interação de ondas de choque de dois aviões supersônicos em pleno voo.

A fotografia foi tirada durante um teste realizado no centro de pesquisa na Base Aérea de Edwards, Califórnia, com dois jatos T-38 da Força Aérea dos Estados Unidos. As imagens são resultado de uma nova tecnologia fotográfica, que levou dez anos para ser desenvolvida e fazem parte do projeto AirBOS que busca reduzir o impacto acústico de aeronaves supersônicas. Os pesquisadores acreditam que os novos dados vão ajudar a avançar no entendimento de como as ondas de choque interagem.

O “estrondo” leva restrições que limitam a possibilidade de romper a barreira do som sobrevoando áreas populosas. A capacidade de voar a velocidade supersônica sem o estampido pode levar ao desenvolvimento de novos modelos de aeronaves.

 

S.O.S Bomba de Vitaminas

A linha S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line, criada para fazer seus cabelos crescerem mais rápido e com mais força. Dê o play e confira os cabelos maras das blogueiras, as embaixadoras da marca.