Ciência Saúde

Mutação genética faz mulher viver sem dor

Quem assistiu o filme Corpo Fechado, do diretor M. Night Shyamalan, lembra do personagem principal que descobre seu ‘poder’ de não ficar doente. Mas, esse caso não se trata de uma ficção. Cientistas descobriram que uma mulher viveu mais de 60 anos com verdadeiros superpoderes e ela nem desconfiava.  Segundo pesquisa publicada no Jornal Britânico de Anestesia, a escocesa possui mutações em seus genes que permitem que ela viva completamente livre das sensações de dor, medo e ansiedade. E, ainda, possui uma cicatrização acima da média.

Com a descoberta, os cientistas pretendem analisar os genes da paciente na esperança de desenvolver novos analgésicos e tratamentos pós-operatórios. A personagem real desta história pode contribuir para ciência conseguir produzir novos medicamentos e tratamentos que amenizem a dor de pacientes em todo o mundo.

 

S.O.S Bomba de Vitaminas

A linha S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line, criada para fazer seus cabelos crescerem mais rápido e com mais força. Dê o play e confira os cabelos maras das blogueiras, as embaixadoras da marca.