Saúde

Vacinação contra febre amarela continua no estado do Rio

A vacinação contra a febre amarela é realizada em todos os postos de atenção primária da cidade do Rio de Janeiro. A previsão é que até o fim do ano todas as pessoas já tenham se vacinado. Para moradores das áreas urbanas do Rio, não há indicação de urgência em obter a vacina, a exceção está para aquelas pessoas que vão viajar para zonas onde tem tido casos confirmados da doença.

No fim de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) que viajantes internacionais que queiram ir aos estados do Rio e São Paulo tomem a vacina. A exceção é para quem vai viajar para áreas urbanas da cidade do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Campinas. A OMS também já tinha recomendado a vacinação para quem viajar para o todo o estado do Espírito Santo e sudoeste da Bahia. Além disso, a vacinação contra a doença também era recomendada para todo o estado de Minas Gerais.

Grande parte da população pode se vacinar. Fique ligado se você pertence a esse grupo e procure um posto de saúde próximo. Mas, lembre-se, não é preciso correr se você mora na cidade do Rio de Janeiro e não viajar para áreas de risco.