Saúde

Estudo prevê que mais de 25% da Terra ficará mais seca

Um estudo publicado na revista científica Nature Climate Change afirmou que mais de um quarto da superfície terrestre se tornará mais seca mesmo se a humanidade conseguir limitar o aquecimento global a 2ºC, que é o objetivo estabelecido no Acordo de Paris. Com o aquecimentos a 2ºC, que pode ser atingido entre 2052 e 2070, entre 24% e 32% da Terra se tornar mais seca.

O alerta vem do coautor do estudo Su-Jong Jeong, Southern University of Science and Technology em Shenzhen, China, a 1,5ºC, partes do sul da Europa, sul África, América Central, Austrália costeira e Sudeste Asiático – áreas que abrigam mais de um quinto da humanidade – “evitariam aridificações significativas” previstas para o cenário de 2ºC. “Conquistar 1,5º C seria uma ação significativa para reduzir a probabilidade de aridificação e impactos relacionados”, disse à AFP.

Jeong e uma equipe usaram projeções de vários modelos climáticos, sob diferentes cenários de aqueciemnto, para prever padrões de seca terrestre.

A aridificação é uma ameaça importante, acelerando a degradação da terra e a desertificação, e a perda de plantas e árvores cruciais para a absorção do gás do efeito estufa dióxido de carbono. Também intensifica as secas e incêndios florestais, e afeta a qualidade da água para cultivar e beber.

 

S.O.S Bomba de Vitaminas

A linha S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line, criada para fazer seus cabelos crescerem mais rápido e com mais força. Dê o play e confira os cabelos maras das blogueiras, as embaixadoras da marca.