Saúde

Cuidados com a saúde no outono

Com a chegada do outono, a amplitude térmica e a baixa umidade favorece o aumento de doenças respiratórias, características dessa estação. O ar mais seco e a baixa temperatura dificultam a dispersão de partículas, o que compromete o sistema respiratório e cardiovascular.

Nessa época do ano é preciso se precaver de algumas doenças típicas da estação. Com a queda da temperatura é comum que as pessoas frequentem mais locais fechados. Essa ‘aglomeração’ facilita a disseminação de doenças transmitidas pelo ar, como a gripe. O outono também é marcado pelo aumento dos casos de sinusite, rinite e otite. Os mais atingidos são crianças, idosos e pacientes de doenças crônicas.

Para ajudar a prevenir problemas de saúde típicos da estação, podem-se tomar alguns cuidados como evitar aglomerações em locais fechados por muito tempo, beber bastante água, manter os ambientes arejados, evitar o uso de carpetes e tapetes, lavar sempre as mãos, manter uma alimentação balanceada e hidratar sempre a pele.

S.O.S Bomba de Vitaminas

A linha S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line, criada para fazer seus cabelos crescerem mais rápido e com mais força. Dê o play e confira os cabelos maras das blogueiras, as embaixadoras da marca.