Saúde

Cuidado com a gripe. Previna-se!

O inverno nem começou e as doenças respiratórias, tão comuns nesta época do ano, já estão circulando. A mais falada do momento, a Influenza A ou H1N1, já se alastrou de tal forma que fez com que o Ministério da Saúde começasse a vacinação antes da data prevista. A preocupação é que, diferentemente de outras gripes, o H1N1 atinge a população em geral com maior letalidade.

Mas como se prevenir da gripe A e das outras doenças respiratórias?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal forma de transmissão não é pelo ar e sem pelo contato com superfícies contaminadas. Por isso, alguns cuidados podem dificultar a transmissão dos agentes causadores dessa enfermidade.

*Fazer frequentemente a higienização das mãos com sabão ou álcool em gel.

*Evite locais fechados e com aglomeração de pessoas.

*Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

*Evite tocar as mucosas de olhos, nariz e boca antes de higienizar as mãos.

*Não divida objetos de uso pessoal como toalhas de banho, talheres e copos.

Os sintomas do H1N1 são parecidos com o de uma gripe comum: febre alta, falta de apetite, dores musculares, indisposição e tosse. Mas, algumas pessoas podem apresentar problemas respiratórios graves e chegar a óbito. Por isso, a prevenção é importante.

As Drogarias Mais Barato estão juntas no combate à Influenza A. Confira nossas ofertas para Asseptgel, sabonetes e álcool em gel.

Tags

S.O.S Bomba de Vitaminas

A linha S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line, criada para fazer seus cabelos crescerem mais rápido e com mais força. Dê o play e confira os cabelos maras das blogueiras, as embaixadoras da marca.