Saúde

Casos de diabetes crescem no país

A diabetes é considera pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma epidemia global. Trata-se de uma doença crônica, sem cura, mas com tratamento. É uma doença silenciosa, que se não tratada, pode levar a danos graves na saúde do paciente como cegueira, doenças renais, pressão alta, amputações de membros, entre outras consequências.

Para ter uma vida saudável com diabetes, primeiro, é preciso ter uma alimentação saudável. Realizar de cinco a seis refeições diárias, com grande variedade de alimentos ricos em fibras e proteínas. Os carboidratos devem ser consumidos moderadamente, dê preferência para os integrais. Beber muita água que auxilia na remoção do excesso de glicose no sangue.

Assim como a alimentação, a atividade física é importante para os diabéticos. O recomendado é de no mínimo três vezes por semana. E, por último, evite o estresse.

Levar uma vida saudável com diabetes não é tão difícil. É preciso assumir uma nova rotina ligada à qualidade de vida. Comece agora!

S.O.S Bomba de Vitaminas

A linha S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line, criada para fazer seus cabelos crescerem mais rápido e com mais força. Dê o play e confira os cabelos maras das blogueiras, as embaixadoras da marca.