Saúde

Campanha de vacinação contra sarampo e pólio

Agosto é o mês de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. O Ministério da Saúde iniciou uma campanha que vai até dia 31 e pretende imunizar 11,2 milhões de crianças, entre um e cinco anos.  Crianças que já receberam as doses no passado também devem ser vacinadas.

A campanha possui três objetivos: vacinar quem nunca tomou a vacina, completar todas as doses de quem ainda faltava alguma e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou anteriormente. A medida tem o objetivo de evitar a volta da pólio no país e novo avanço do sarampo, doença com surtos já registrados em Roraima e Amazonas.  Em 2018 já foram confirmados 822 casos de sarampo.

Os postos de saúde já receberam as doses das vacinas, segundo o Ministério da Saúde. A preocupação do governo reflete a volta do sarampo, erradicado no Brasil em 2016, e um dos mais baixos índices de vacinação alcançados em 2017.

Tags

S.O.S Bomba de Vitaminas

A linha S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line, criada para fazer seus cabelos crescerem mais rápido e com mais força. Dê o play e confira os cabelos maras das blogueiras, as embaixadoras da marca.