Saúde

Pesquisa aponta que bicarbonato de sódio é eficaz na redução de agrotóxicos

Uma pesquisa publicada no “Journal of Africultural and Food Chemistry” identificou o bicarbonato de sódio como o produto mais eficaz para a redução de agrotóxicos contidos em maçãs.

Na avaliação foram utilizados dois pesticidas comuns: o tiabendazol e o phosmet. Após 24 horas de exposição ao produto, os pesquisadores realizam três testes. No primeiro colocaram as maçãs em água misturada com bicarbonato; no segundo lavaram as maçãs com água de torneira por dois minutos (como recomenda o padrão da indústria dos Estados Unidos) e, no terceiro deixaram a maça imersa em solução de hipoclorito de sódio por 8 minutos.

O resultado comprovou o uso do bicarbonato como o método mais efetivo. O produto, após um período de 15 minutos, reduziu 80% do tiabendazol e 96% do inseticida phosmet. Lavar na torneira por dois minutos foi o método menos eficaz verificado. Descascar o produto também pode amenizar a ingestão de agrotóxicos utilizados, porém, especialistas afirmam que isso pode retirar propriedades importantes presentes na casa da fruta, como as fibras.

Tags

S.O.S Bomba de Vitaminas

A linha S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line, criada para fazer seus cabelos crescerem mais rápido e com mais força. Dê o play e confira os cabelos maras das blogueiras, as embaixadoras da marca.