Saúde

Açúcar em excesso causa doenças e diminuem a qualidade de vida

Muitos alimentos que consumimos possuem açúcar e nem desconfiamos. O consumo de açúcar não está só nos alimentos tidos como “doces”, também está presente em diversos alimentos salgados. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) crianças e adultos precisam reduzir a ingestão de açúcar livre para que corresponda a menos do que 10% das calorias ingeridas diariamente, ou seja, seis colheres de chá por dia.

A preocupação da OMS é com o açúcar oculto, que vem nos alimentos industrializados. O açúcar pode ser representado por diversos nomes no rótulo desses produtos, como: maltodextrina, açúcar invertido, xarope de milho, frutose ou lactose. No Brasil, 61% das pessoas consomem açúcar em excesso, porém, a indústria já está negociando a redução da quantidade dele nos produtos prontos.

O perigo do consumo em excesso começa com a obesidade, efeito deletério nos vasos dos rins, cérebro e coração. Ele age diretamente no centro do prazer do cérebro. Alimentos com alto teor de açúcar são absorvidos com rapidez no organismo, aumentando a glicemia rapidamente. Quanto maior a frequência desses picos, maiores as chances de obesidade, diabetes, infartos e até doenças como depressão e demência.

Tags

S.O.S Bomba de Vitaminas

A linha S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line, criada para fazer seus cabelos crescerem mais rápido e com mais força. Dê o play e confira os cabelos maras das blogueiras, as embaixadoras da marca.