Saúde

9 em cada 10 pessoas no mundo respiram ar poluído

Nove em cada dez pessoas no mundo respiram ar contendo níveis elevados de poluentes, é o que diz um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). São cerca de 7 milhões de pessoas que morrem todos os anos por conta da contaminação do ar. Em 2016, a poluição atmosférica causou cerca de 4,2 milhões de mortes.

A maioria das mortes, mais de 90%, ocorrem em países de baixa e média renda, principalmente na Ásia e África. Segundo a OMS, cerca de 3 bilhões de pessoas, mais de 40% da população mundial, ainda não têm acesso a combustíveis limpos e tecnologias domésticas adequadas. Essa é a principal causa de fonte de poluição no interior de residências.

O organismo internacional aponta que a poluição do ar é um fator de risco crítico para doenças crônicas não transmissíveis, provocando quase um quarto das mortes por doenças cardíacas, 25% dos obtidos por acidentes vasculares cerebrais (AVCs), 43% por doença pulmonar obstrutiva crônica e 29% por câncer de pulmão.

Tags

S.O.S Bomba de Vitaminas

A linha S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line, criada para fazer seus cabelos crescerem mais rápido e com mais força. Dê o play e confira os cabelos maras das blogueiras, as embaixadoras da marca.