Ciência

Pesquisa aponta que bicarbonato de sódio é eficaz na redução de agrotóxicos

Uma pesquisa publicada no “Journal of Africultural and Food Chemistry” identificou o bicarbonato de sódio como o produto mais eficaz para a redução de agrotóxicos contidos em maçãs.

Na avaliação foram utilizados dois pesticidas comuns: o tiabendazol e o phosmet. Após 24 horas de exposição ao produto, os pesquisadores realizam três testes. No primeiro colocaram as maçãs em água misturada com bicarbonato; no segundo lavaram as maçãs com água de torneira por dois minutos (como recomenda o padrão da indústria dos Estados Unidos) e, no terceiro deixaram a maça imersa em solução de hipoclorito de sódio por 8 minutos.

O resultado comprovou o uso do bicarbonato como o método mais efetivo. O produto, após um período de 15 minutos, reduziu 80% do tiabendazol e 96% do inseticida phosmet. Lavar na torneira por dois minutos foi o método menos eficaz verificado. Descascar o produto também pode amenizar a ingestão de agrotóxicos utilizados, porém, especialistas afirmam que isso pode retirar propriedades importantes presentes na casa da fruta, como as fibras.

Tags

MAISBARATO

Comentar

Clique aqui para enviar um comentário

S.O.S Bomba de Vitaminas

A linha S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line, criada para fazer seus cabelos crescerem mais rápido e com mais força. Dê o play e confira os cabelos maras das blogueiras, as embaixadoras da marca.