Beleza

Casos de conjuntivite aumentam no estado

Desde o início de março que o Rio de Janeiro vem enfrentando um surto de conjuntivite viral, a doença é altamente contagiosa por isso de fácil disseminação em núcleos familiares e ambientes de trabalho. Após o carnaval, o Instituto de Oftamologia do Rio registrou um aumento de 30% dos casos de conjuntivite. Mas, a doença não faz parte da Lista Nacional de Notificação Compulsória, o que dificulta a mensuração do número de casos no estado.

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, a membrana fina e transparente que reveste a parte branca dos olhos e o interior das pálpebras. Os sintomas, em geral, são olhos avermelhados e lacrimejantes, sensação de corpo estranho ou areia nos olhos, coceira, inchaço nas pálpebras, desconforto com a claridade. No tratamento, normalmente, são indicados colírios anti-inflamatórios, compressas de água gelada também ajudam a aliviar os sintomas.

MAISBARATO

Comentar

Clique aqui para enviar um comentário

S.O.S Bomba de Vitaminas

A linha S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line, criada para fazer seus cabelos crescerem mais rápido e com mais força. Dê o play e confira os cabelos maras das blogueiras, as embaixadoras da marca.